Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/13 às 13h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Hospital de Santa Maria muda identificação de visitantes

COMPARTILHAR

Regional usa coletes coloridos como forma de identificação para visitantes e acompanhantes

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) começou a utilizar, essa semana, coletes coloridos para identificar visitantes e acompanhantes. O objetivo é trazer mais segurança para os usuários do hospital.

Para o chefe do Núcleo de Internação e Alta (NIA) – núcleo responsável pelo controle da entrada e saída de acompanhantes e visitantes – Carlos Magno Ferreira, a finalidade dos coletes é trazer segurança para os pacientes internados e para o usuários em geral. “A utilização dos coletes também facilita os procedimentos de segurança”, explica.

Os visitantes entram pela recepção central, se identificam no NIA e em seguida recebem o colete da cor do andar onde o paciente a ser visitado está internado. Os coletes são de sete cores. O vermelho é para quem vai para o térreo – centro obstétrico, emergência, observação masculina e feminina e centro cirúrgico. O amarelo é para o 1º andar, onde ficam clínica cirúrgica e UTI Pediátrica. Os de cor verde são para os visitantes do 3º andar, onde se encontram a Ortopedia e a UTI Adulta. Para os que vão para o 4º andar – Maternidade, Pediatria e Cartório, o colete é azul. No 5º andar, UTI Adulto, a cor é a branca e para os acompanhantes, que ficam o tempo todo com o paciente, o colete é da cor cinza.

A acompanhante Cleide Oliveira da Silva elogiou a iniciativa do HRSM. “Desse jeito está muito bom porque as etiquetas de identificação caiam direto. Com os coletes fica mais fácil e mais seguro para a gente”.