Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/14 às 18h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Hospital do Gama oferece grupo de apoio para dependentes químicos

COMPARTILHAR

Pessoas interessadas em buscar auxílio para recuperação e informações sobre uso e agravos relacionados à dependência química e meios de tratamento, contam com o Grupo de Recuperação do Dependente Químico (GARDEQ), que funciona todas as quartas–feiras, das 14h às 17h, no auditório do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), do Hospital do Gama.

Segundo a assistente social, Eva Rocha Sales, o grupo é um espaço destinado à troca de experiências, onde os dependentes químicos têm a oportunidade de relatar seus problemas, além de buscar ajuda mútua para a recuperação.

“O grupo de apoio é aberto a qualquer pessoa que queira participar independentemente do local onde reside. Atendemos as comunidades do Gama, de Santa Maria, de outras cidades do Distrito Federal e da região metropolitana. Infratores em cumprimento de penas alternativas encaminhados pelo Ministério Público, usuários encaminhados pelo Conselho Tutelar e pelas Secretarias do GDF também recebem a assistência do serviço”, informou a assistente social.

O CARDEQ trabalha com os 12 passos para recuperação da dependência e tem como parceiros os Alcoólicos Anônimos (AA), os Narcóticos Anônimos, comunidades terapêuticas e dependendo do caso, faz o encaminhamento necessário aos Centros de Atenção Psicossocial da SES.

Por Eliane Simeão, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...