Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/13 às 19h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Hospital do Gama promove capacitação para profissionais da regional

COMPARTILHAR

A Comissão de Residência em Enfermagem (Corenf), do Hospital Regional do Gama, realizará durante os dias 07 a 11 de outubro, na sala da Corenf, das 8 às 18h, o curso “Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE)”, que será destinado aos enfermeiros e residentes de enfermagem da unidade.

De acordo com a enfermeira e representante da comissão organizadores do evento, Jesana Adorno, o objetivo é o de capacitar os profissionais “As aulas irão fornecer subsídios teóricos e práticos para que os enfermeiros possam exercer com qualidade as atividades diárias”, afirmou.

“A implantação da SAE é uma estratégia de gestão de relevância para os processos de trabalho da enfermagem e que atende aos requisitos do Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar”, complementou a enfermeira.

O conteúdo programático do curso inclui as teorias de enfermagem, os processos, o histórico de enfermagem como a entrevista, o exame físico e registros documentais, o diagnóstico e intervenção, resultados, avaliação de enfermagem e seminários de aprofundamento em estudos de casos.

A implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem segue a resolução n] 358 do Conselho Federal de Enfermagem e a Lei 7.498 de 1986 que constitui uma exigência para  o trabalho de enfermagem nas  unidades de saúde.

Eliane Simeão