Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/16 às 11h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Cerpis de Planaltina promove Oficina de Saúde

COMPARTILHAR

Evento integra programa Virada do Cerrado com foco em ações sustentáveis

BRASÍLIA (5/09/16) – O Centro de Referência em Práticas Integrativas (Cerpis) de Planaltina está participando ativamente do programa Virada do Cerrado 2016 – uma ação colaborativa para mobilizar a sociedade na promoção de atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais. Com a realização da Oficina de Promoção a Saúde, dia 8 de setembro, na Tenda do Cerpis, ao lado do Hospital Regional de Planaltina, será incentivado o uso sustentável dos parques da cidade e ensinadas práticas integrativas e de automassagem.

“Os recursos naturais, sua preservação e desfrute fazem parte das determinantes sociais da saúde. Planaltina tem nove parques distritais e mais a Estação Ecológica das Águas Emendadas, com grande potencial de contribuir para a melhoria da saúde da população. De modo semelhante, a cultura e a história dos territórios também são importantes fatores para a promoção da qualidade de vida”, avaliam os organizadores do evento.

Nesse ano, o Cerpis estabeleceu ampla parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Secretaria de Educação, Instituto Federal de Brasília, Administração Regional de Planaltina, Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Sedestmidh) e entidades comunitárias.

PROGRAMAÇÃO:

Oficina de Promoção da Saúde
8 h – Práticas Integrativas com Automassagem e Danças Circulares.
9 h – Verso e lanche saudável compartilhado. Trazer frutas e copo permanente para chá e água.
9:15 h – O mapeamento dos 9 Parques Distritais no território de Planaltina, com William Araújo, Agente de Unidade de Conservação do Parque Sucupira.
9:30 h – Ecomuseu da Pedra Fundamental, com o Professor Robson Eleutério.
9:45 h – Roda de Conversa.
10:30 h – Encerramento.

Local: Tenda do CERPIS (ao lado do Hospital Regional de Planaltina)
Informações: 3388-9678
Entrada Franca

OUTROS EVENTOS DA VIRADA DO CERRADO EM PLANALTINA:

Dia 07/09/2016
Visita ao Ecomuseu da Pedra Fundamental – Concentração a partir das 8 horas na praça do Museu Salviano Guimarães, com diversas atividades.
Às 15 horas, haverá um ônibus saindo do CERPIS para o Ecomuseu, com volta prevista para as 18 horas.
Dia 10/09/2016
Encontro no Parque Sucupira, das 8 horas ao meio-dia.

Leia também...