Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/19 às 17h22 - Atualizado em 11/03/19 às 17h25

Hospital Regional do Gama completa 52 anos de atividades

COMPARTILHAR

 

 

Depois de mais de cinco décadas atendendo à população da cidade, o Hospital Regional do Gama (HRG) chega aos 52 anos de atividades sendo a referência de mais de 1,5 milhão de pessoas. A data, comemorada nesta segunda-feira (11), foi marcada pela realização de uma sessão solene no estacionamento do hospital, organizada pela Superintendência da Região de Saúde Sul, direção do HRG, Comissão de Eventos da unidade e Câmara Legislativa.

 

A solenidade começou com a execução, no teclado, do Hino Nacional, pelo servidor da Vigilância Epidemiológica, Eber Alves Matias. O evento também foi marcado pela homenagem aos 80 servidores mais antigos e que se destacam na construção da história do HRG. Eles receberam diploma de honra ao mérito e um broche alusivo à data.

 

“Estamos vivendo momentos de muito valor, independentemente da situação, da dificuldade, e os servidores vão, sempre, fazer o melhor para ajudar. Vocês fazem a diferença em todas as profissões presentes no HRG”, declarou a superintendente da Região de Saúde Sul, Elayne Rangel Marinho.

 

UNIÃO – Falando em nome do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Marcelo Henrique de Melo, lembrou que, apesar dos percalços, “a união de todos que aqui trabalham faz o dia a dia ser melhor, porque traz a vida das pessoas. Teremos dias melhores com a união de todos”, declarou, citando a atuação conjunta entre Secretaria de Saúde, Câmara Legislativa, Administração Regional do Gama, direção do HRG, superintendência, sindicatos e Conselho de Saúde.

 

No Distrito Federal, o HRG é uma das referências no tratamento de doenças respiratórias, tuberculose e em aleitamento materno. O hospital oferece à comunidade 500 leitos para internação.

 

Das especialidades atendidas na Emergência (clínica geral, ortopedia, pediatria, cardiologia, neurologia, e ginecologia e obstetrícia), as mais procuradas são a clínica médica e a ortopedia. Todos os dias, o hospital recebe cerca de 1 mil pacientes, somando todas as especialidades. O laboratório da unidade realiza, em média, de 1,5 mil a 2 mil exames de rotina por dia.

 

DEDICAÇÃO – Os cerca de 1,8 mil servidores do HRG se desdobram para resolver todas a situações da rotina e atender da melhor forma possível os pacientes que recorrem ao hospital. E foi em consideração aos trabalhadores da unidade que o diretor administrativo da superintendência, Guilherme Albernás Nascimento, um dos homenageados do dia, convidou os servidores a seguirem unidos.

 

O deputado distrital Jorge Vianna, ao parabenizar os servidores, exortou-os a seguirem atuando de forma positiva. “Mesmo trabalhando sob pressão, o servidor público da saúde está sempre motivado. Sabemos que o Hospital Regional do Gama tem muitos problemas, mas vamos fazer uma campanha positiva da saúde, vamos nos dar as mãos, porque temos todas as ferramentas para que tudo dê certo”, afirmou.

 

COMPROMISSO – O novo diretor do hospital, no cargo há apenas cinco dias, André Luiz Sumaner agradeceu a dedicação de todos. A administradora do Gama, Juliana Navarro, lembrou que a cinquentenária unidade de saúde precisa de melhorias e reconheceu no servidor a peça essencial para o bom atendimento à população.

 

“Hoje, todo o nosso reconhecimento vai para os servidores. Sabemos e acompanhamos o quão duro tem sido o trabalho de vocês. E sei o quanto o cidadão precisa de um bom atendimento, como é da vontade do governador Ibaneis Rocha”, finalizou Juliana.

 

Luciene De Assis, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF

Leia também...