Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/18 às 17h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Hran celebra Dia Mundial de Higiene das Mãos com eventos

O Núcleo de Controle de Infecção do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) promove, nesta segunda (7) e terça-feira (8), eventos em alusão ao Dia Mundial de Higiene das Mãos, comemorado em 5 de maio. O público alvo serão os servidores, mas acompanhantes de pacientes também podem ser abordados.

 

Na segunda-feira (7), será feita uma blitz na entrada do Hran, a partir das 7h, onde os profissionais lavarão as mãos e, em seguida, passarão um produto especial visível na luz negra, para verificar se a higienização foi feita corretamente.

 

“Também iremos orientar sobre a forma correta de higienizar as mãos e como coletar swab [um tipo de exame] das mãos para fazer a cultura e verificar a presença de germes”, explica a chefe do Núcleo do Controle de Infecção do Hran, Suzy Lidiane.

 

Entre 9h e meio-dia, a equipe visitará as unidades nos andares do hospital, acompanhada de palhaços, para promover atividades também junto aos pacientes e acompanhantes, sempre com o foco na higienização correta.

 

Na quarta-feira (9), haverá uma palestra aberta ao público com a infectologista do Hran, Joana Darc, sobre a prevenção de infecção na corrente sanguínea.

 

TEXTO: Alline Martins, da Agência Saúde