Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/19 às 17h41 - Atualizado em 16/09/19 às 17h45

Hran recebe visita de médica sueca

COMPARTILHAR

Especialista conheceu as ferramentas digitais utilizadas no hospital

 

Localizado no coração de Brasília, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento de queimados, recebeu nesta segunda-feira (16) a representante da embaixada da Suécia, Anette Âquist Falkenrot. Psiquiatra de formação, a médica quis conhecer o funcionamento da unidade, trilhando os mesmos passos feitos pelos pacientes.

 

Além do fluxo de atendimento, a especialista sueca em digitalização da saúde buscou informações sobre as ferramentas digitais utilizadas no hospital. Na ocasião, o diretor da unidade, Sócrates Souza Ornelas, conduziu o encontro.

 

Foram visitados o ambulatório, pronto-socorro, Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down (CrisDown), Unidade de Queimados, Cirurgia Plástica, entre outros serviços de destaque.

 

“Encontros como esses são importantes para que possamos trocar experiências. Durante a visita, Anette falou sobre inovações tecnológicas como, por exemplo, uma única base de dados desenvolvida no país, contendo informações dos pacientes”, comentou o diretor. Além disso, a psiquiatra notou o engajamento e a paixão dos profissionais de saúde do Hran, no exercício de suas atividades.

 

A especialista fará uma palestra nesta terça-feira (17), no Workshop Inovação e Saúde Digital, promovido pelo Ministério da Saúde. Ela vive em Gotemburgo, considerada a segunda maior cidade da Suécia, e atua com digitalização e qualidade da saúde em uma organização pública composta por 55 mil colaboradores. Juntos, eles são responsáveis pela promoção da saúde de 1,6 milhão de pessoas.

 

 

Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF

Leia também...