Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/20 às 19h35 - Atualizado em 27/11/20 às 15h20

HRC recebe doação de 72 computadores da Polícia Civil

COMPARTILHAR

Equipamentos devem agilizar a visualização de exames e prontuários na emergência

 

JOSIANE CANTERLE

 

O Hospital Regional de Ceilândia recebeu 72 computadores doados pela Polícia Civil do Distrito Federal. As máquinas foram utilizadas na substituição dos equipamentos antigos que ficavam no pronto-socorro e no Núcleo de Controle de Contas do HRC. Os modelos recebidos são mais novos do que os computadores que ficavam à disposição dos servidores nos setores e com mais recursos tecnológicos.

 

Computadores novos substituíram equipamentos antigos do pronto-socorro e do Núcleo de Controle de Contas – Foto: Divulgação/Saúde-DF

 

Uma das vantagens das máquinas recebidas é elas possuírem leitora de DVD, o que permite a imediata leitura das mídias relativas aos exames dos pacientes, impactando na diminuição do tempo de resposta, vital nos atendimentos emergenciais. “Com a doação também foi possível aumentar o número de postos de trabalho no PS, o que contribui para melhor qualidade do atendimento ofertado à população assistida”, avalia a superintendente da região de saúde Oeste, Lucilene Florêncio.

 

A doação também incluiu algumas unidades de teclados, que também foram instalados no NCE e PS. O Núcleo é responsável pelas atividades relacionadas à gestão de escalas e registro eletrônico de frequência dos servidores, entre outras atividades burocráticas.