Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/12 às 19h10 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

HRT é reconhecido como polo de pesquisa no tratamento de diabetes

COMPARTILHAR

Estudos melhoram qualidade do atendimento

O setor de Endocrinologia e o Centro do Pé Diabético do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) serão agraciados com uma placa alusiva ao estabelecimento do Polo de Pesquisa Fepecs (Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde) e Capes/CNPq, nesta quarta-feira (21), às 10h, no ambulatório de endocrinologia do HRT.. De acordo com Hermelinda Pedrosa, coordenadora científica do Centro do Pé Diabético, o estabelecimento do polo de pesquisa é resultado das atividades de excelência desenvolvidas no HRT, no atendimento ao paciente diabético.

Atualmente está em desenvolvimento no HRT um estudo para traçar o perfil do paciente com Diabetes Mellitus tipo I, bem como os seus marcadores genéticos. Participarão da pesquisa 300 usuários com mais  de 13 anos de idade que sejam acompanhados pelo programa de diabetes há mais de seis meses.

Hermelinda Pedrosa destaca que haverá um ganho muito grande não só para a instituição, mas também para todos os pacientes portadores da diabetes, pois “os projetos de pesquisa visam apoiar e promover a realização de investigação científica, os quais serão seus resultados aplicados num tratamento de melhor qualidade para o diabético”, ressalta a coordenadora.

Regina Célia