Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/12 às 14h47 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

HRT faz mutirão de tomografia até o fim do mês

Mais de 120 exames já foram realizados aos sábados

A equipe do Núcleo de Radiologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) está realizando uma série de exames de tomografia, um esforço concentrado para diminuir a demanda pelo exame na rede pública de saúde do DF. Tomografias sem contraste serão feitas todos os sábados de novembro, das 7h às 19h,em pacientes inseridos no Sistema de Regulação (Sisreg), por três técnicos em radiologia e radiologistas. Somente no dia 10 foram feitos 120 exames.

Segundo Otávio Siqueira, coordenador geral de Saúde de Taguatinga, existe uma preocupação da Secretaria de Saúde em reduzir o tempo de espera para realização de exames de imagens mais complexos, como é o caso das tomografias. De acordo com o coordenador,os profissionais do HRT se dispuseram a trabalhar nos fins de semana, em ritmo de mutirão, para atender essa demanda.

Para fazer a tomografia o paciente precisa estar inserido no Sisreg/SES-DF e isto é feito nos centros de saúde, após o médico preencher a solicitação de exame. Dados do Sisreg apontam que mais de 3000 usuários aguardam tomografias.

Regina Célia