Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/13 às 17h52 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

HRT promove palestra de Normatização Institucional

O Hospital Regional de Taguatinga/HRT, por intermédio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, promoveu nessa terça-feira (04), palestra sobre Normatização Institucional, no auditório do hospital. Foram apresentadas aos participantes as diretrizes que norteiam a entrada e permanência dos usuários nas unidades de saúde de Taguatinga.

Participaram do encontro cerca de 130 acadêmicos, docentes, coordenadores e supervisores das unidades, que assistiram palestra proferida pela chefe do NEPS/CGST, Marília de Matos.

Foram convidados a conhecer as normas e rotinas das unidades de saúde de Taguatinga, os alunos dos cursos técnicos e superiores das instituições públicas e conveniadas com a SES/DF: Escola Superior de Ciências da Saúde/ESCS, Escola Técnica de Saúde de Brasília/ETESB, Universidade de Brasília/UNB, Universidade Católica de Brasília/UCB, Centro Universitário de Brasília/UNICEUB, Madre Tereza, Pró-Educar e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/SENAC.

Dentre os assuntos apresentados, os futuros profissionais foram orientados sobre a importância da Iniciativa Hospital Amigo da Criança – IHAC, com ênfase nos Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno; Normas, Rotinas e Condutas para o acesso de Pesquisadores nas Unidades de Saúde e Normas internas sobre Estágios Curriculares na Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga.

Claudete Nascimento