Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/13 às 21h48 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

HRT realiza campanha no Dia Mundial do Rim

Alerta para prevenção da doença renal crônica

A equipe de Nefrologia do Hospital de Regional de Taguatinga/HRT realiza a campanha “Pare de agredir o seu rim”, nesta quinta-feira (14), de 08h às 12h, no ambulatório do hospital. O objetivo da campanha é chamar atenção da população sobre a importância da prevenção da Doença Renal Crônica (DRC), riscos e seu tratamento. O evento acontece em alusão ao Dia Mundial do Rim e foi criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia e a Federação Internacional de Fundações do Rim.

Na campanha, uma equipe multidisciplinar (nefrologistas, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem), composta de 32 profissionais, vai avaliar o paciente, com aferição de pressão arterial e glicose. De acordo com a triagem, os profissionais vão orientar o paciente quanto aos possíveis riscos de doenças renais ou, em caso identificação da doença, indicar o tratamento, que auxiliará o individuo na sua qualidade de vida.

Nesta edição, os organizadores pretendem atender o maior número de pessoas, para conscientizá-las quanto aos cuidados com a própria saúde, construção de hábitos saudáveis de vida e preservação dos seus rins.

Devido ao sucesso da campanha de 2012, o serviço de nefrologia do HRT resolveu dar continuidade ao trabalho. Na época, foram atendidos 300 pacientes, sendo que deste quantitativo, 49 pessoas apresentavam doença renal já instalada.
 
Saiba mais:

Oito Regras de Ouro:
1. Saiba a sua pressão arterial
2. Controle o açúcar no sangue
3. Faça atividade física
4. Reduza sal na comida
5. Beba água
6. Não fume
7. Não use remédios sem orientação médica
8. PARE de agredir seus rins e FIQUE SABENDO; SEUS RINS ESTÃO OK?

Claudete Nascimento