Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/13 às 18h51 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

HRT realizará mutirão para correção de orelha de abano

COMPARTILHAR

Atendimento a pacientes a partir de sete anos de idade  


O coordenador geral de saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira, anunciou nesta quinta-feira (13) o início de um mutirão de cirurgias para correção das chamadas “orelhas de abano”, problema que afeta principalmente adolescentes.

“Na segunda quinzena de junho vamos fazer uma triagem para identificar pacientes com este problema e a partir de julho começar a operar os casos mais importantes”, informou Otávio Siqueira.

O otorrinolaringologista Jaime Antonio Siqueira, explicou que a orelha de abano é uma deformidade mais estética do que clínica com graves conseqüências psicológicas. “Muitos pacientes se sentem incomodados com o tamanho da abertura da orelha, alguns são motivo de bullying, principalmente na escola. Por isso vamos nos empenhar em atender o maior número de pessoas”, reforça o especialista.

Para participar do mutirão os pacientes podem se dirigir à Unidade de Otorrinolaringologia, no ambulatório do HRT, até o fim de junho, das 8h às 11h e das 14 às 17h. Uma consulta será agendada para que um especialista avalie o caso e posteriormente a cirurgia será marcada.

Segundo Jaime Siqueira, alguns casos podem ser resolvidos no próprio ambulatório, com anestesia local. “Isso facilita muito a resolução do problema, outros, porém necessitam de centro cirúrgico, principalmente crianças”, destaca o médico.

Regina Célia

Leia também...