Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/13 às 18h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

HRT recebe doação de novos aparelhos

COMPARTILHAR

Focos frontais digitais serão usados na otorrinolaringologia

A unidade de otorrinolaringologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) recebeu a doação de três focos frontais digitais (fotóforos), que serão utilizados em atendimentos ambulatoriais, de emergência e no centro cirúrgico.

“Os novos aparelhos vão ajudar muito no atendimento a pacientes da otorrino e agradecemos a parceria com empresários da cidade que nos doaram os focos frontais”, disse o coordenador Geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira.

A unidade de otorrinolaringologia conta atualmente com uma equipe de 12 médicos, além de técnicos de enfermagem e pessoal de apoio administrativo. Nos primeiros cinco meses de 2013 foram realizadas mais de oitenta cirurgias. “Este número corresponde ao dobro do que foi realizado no ano passado”, ressalta Otávio Augusto de Siqueira.

O chefe da unidade destaca que a grande demanda ainda é pelas cirurgias de amígdalas e de adenóide. “As crianças são maioria e estamos priorizando esta clientela”, diz Paulo Eli.

Outros procedimentos também são realizados, como cirurgias de correção de orelhas de abano, retirada de manchas ou caroços (suspeitos de câncer) da face e do nariz, além dos atendimentos de emergência, que chegam a mais de 40 em cada turno de trabalho.

Regina Célia