Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/13 às 16h15 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

II Mutirão de Combate à Dengue em Taguatinga

Conscientização dos moradores das quadras 14 a 30 da nova QNL

A Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga (CGST), em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Administração Regional e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realiza o II Mutirão de Combate à Dengue na nova QNL (RA III), desta quarta-feira (10) à sexta-feira (12). O objetivo da ação é promover a conscientização dos moradores das quadras 14 a 30 sobre os cuidados de prevenção e proliferação do mosquito transmissor da doença (Aedes Aegypti).

Com o slogan “Nesta casa a gente se mexe para a Dengue não tomar conta”, a primeira etapa do mutirão será realizada na quarta-feira (10), quando um grupo de 52 participantes, divididos entre agentes comunitários de saúde, servidores da Diretora Regional de Atenção Primária à Saúde (DIRAPS) e agentes de vigilância ambiental, percorrerão as quadras para distribuir panfletos educativos e orientar os moradores sobre a coleta dos materiais inservíveis (pet, vasos, pneus velhos e recipientes plásticos).

A partir da quinta-feira (11), começa a segunda etapa da força-tarefa composta por 200 profissionais. Na oportunidade, 26 caminhões e quatro pás carregadeiras (bob cats) iniciam a coleta dos materiais disponibilizados pelos moradores. Na sexta-feira (12), o mutirão finaliza o recolhimento do lixo nas quadras.

Simultaneamente ao mutirão, a Administração de Taguatinga irá realizar a operação “tapa-buracos” na QNL. A expectativa dos organizadores é que ocorram outros mutirões na região administrativa até o final do ano.

Memória:

O I Mutirão de Combate à Dengue realizado em março deste ano e organizado pela CGST, SLU, Administração de Taguatinga e Agência de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS), recolheu cerca de nove toneladas de lixo no setor “M” Norte de Taguatinga.

Claudete Nascimento