Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/19 às 10h54 - Atualizado em 26/11/19 às 11h26

Inscrições abertas para V Semana de Integridade e Combate à Corrupção

O evento será de 2 a 5 de dezembro e aberto ao público

 

A Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) abriu inscrições para a V Semana de Integridade e Combate à Corrupção, que acontecerá entre 2 e 5 de dezembro deste ano, em Brasília (DF). O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

O painel do primeiro dia vai abordar A integridade como elemento essencial de prevenção à corrupção. Nesta data, também haverá o lançamento do Plano Distrital de Combate à Corrupção 2020/2022.  Para finalizar o dia, será apresentado o painel Transparência e controle social na prevenção da corrupção.

 

No segundo dia, haverá o II Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal, que tem como tema Inovações tecnológicas no combate à corrupção.

 

As palestras previstas para o dia 3 são: Atuação da Rede de Controle da Gestão Pública do DF; Inteligência artificial e combate à corrupção; Tecnologia – Soluções inovadoras para controle; A tecnologia como suporte para a investigação de ilícitos contra a administração pública; e Transparência pública e o fomento ao controle social. Nesta data, o encontro será exclusivamente para servidores dos órgãos da Rede de Controle do DF (CGDF, MPDFT, PCDF, SEEC, TCDF e MP de Contas junto ao TCDF).

 

A semana continua com a premiação do Projeto de Olho na Educação. O 1º Prêmio de Olho na Educação – Jovem – Edição 2019, lançado em agosto deste ano, tem o objetivo de estimular a participação de alunos, professores e de toda a equipe das escolas em ações cidadãs e de controle social, para melhorar os problemas encontrados e replicar boas práticas.

 

Já no último dia do evento, haverá a premiação do Índice de Transparência Ativa, criado para ranquear as instituições que mais se destacaram na publicação espontânea de informações de transparência ativa, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).

 

Inscreva-se.

 

 

Da Agência Saúde, com informações da CGDF