Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/13 às 20h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família

COMPARTILHAR

Segunda-feira é o último dia para inscrição de experiências


Acaba segunda-feira (30) o prazo para inscrições de experiências na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, que será realizada em março, pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde. A Mostra, que terá como tema “O que você conta do que você faz?”, deverá reunir dez mil pessoas. 

Mais de dois mil relatos já foram inscritos para a Mostra. Dentro dos 20 eixos temáticos, profissionais da Atenção Básica, estudantes e gestores de todos os Estados e o Distrito Federal, podem editar seus relatos até dia 20 de outubro. Todas as experiências inscritas já estão disponíveis para visualização e discussão na Comunidade de Práticas, que conta com uma nova versão com mais ferramentas de interação.

Segundo Felipe Cavalcanti, Coordenador Geral da IV Mostra, a expectativa é que “além das várias experiências exitosas, os trabalhadores e gestores se motivem a relatar situações problemáticas ou experiências que não foram bem sucedidas. Isso pode ser de grande valia para o aperfeiçoamento do SUS. E para aqueles que não se sentem confortáveis para redigir os relatos, terão o apoio da equipe de Curadoria”.

Outras informações encontram-se no site: http://www.atencaobasica.org.br/mostra e também no vídeo: IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família.

Jaqueline Chaves

Leia também...