Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/19 às 10h17 - Atualizado em 14/05/19 às 10h19

Jornada científica está com inscrições abertas

COMPARTILHAR

Evento é voltado para a saúde da família e acontecerá nos dias 28 e 29 de maio

 

Estão abertas as inscrições para a II Jornada Científica do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs). O evento será nos dias 28 e 29 de maio.

 

Podem participar estudantes de graduação, residentes, profissionais da Secretaria de Saúde do DF e demais interessados na temática. O objetivo da jornada é promover discussões e debates sobre temas importantes e recorrentes na dinâmica clínico-institucional em diferentes contextos do Sistema Único de Saúde.

 

O tema da jornada é “Da 8ª Conferência aos dias atuais: Fortalecendo a integralidade por meio da Saúde da Família”. Para o primeiro dia, estão previstos minicursos e oficinas em áreas como práticas integrativas e práticas de cuidados em situação de autolesão, além de palestras.

 

No segundo dia de jornada, haverá apresentação oral dos trabalhos exitosos da Residência e o relato de trabalho em equipe da Saúde da Família e o impacto no cuidado. Haverá na pauta, ainda, temáticas como Residência em saúde e desafios para Atenção Básica, além de um momento cultural para o encerramento do evento.

 

Para a preceptora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Michellyne Vaz, a jornada é importante no sentido de proporcionar um momento de compartilhamento de experiências e saberes. “Além de contribuir com a qualificação dos profissionais de saúde, com o processo de formação dos residentes e acadêmicos, e também com o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no DF”, complementa.

 

Os interessados em fazer as inscrições e acompanhar a programação podem acessar o link da jornada.

 

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Arte: Rafael Ottoni/Saúde-DF