Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/08/15 às 11h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Lacen recebe visita do diretor do INCQS

COMPARTILHAR

Atividade fortalece relações institucionais e permite troca de experiências

BRASÍLIA (6/8/15) – O Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen) recebeu no início desta semana, a visita do diretor do renomado Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), Dr. Eduardo Chaves Leal que conheceu as instalações físicas dos laboratórios de toxicologia, medicamentos e de microbiologia integrada.

Leal foi recepcionado pelo subsecretário de Vigilância à Saúde (SVS) da Secretaria de Saúde do DF, José Carlos Valença, e pelo diretor do Lacen, Eduardo Filizzola.

O subsecretário da SVS exaltou a presença do ilustre diretor do INCQS e ratificou a importância do fortalecimento das relações institucionais e da troca de conhecimento e experiências para a efetividade das ações de saúde. Já o diretor do Lacen complementou ao destacar que “é necessário que haja uma maior integração da Rede dos Laboratórios de Saúde Pública no Brasil”, citando como exemplo a recente visita técnica de servidores do Lacen/DF ao Lacen/GO.

O INCQS é uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que atua em áreas de ensino, de pesquisa e de tecnologias de laboratório relativas ao controle da qualidade de insumos, produtos, ambientes e serviços sujeitos à ação da Vigilância Sanitária.

Leia também...