Policlínica Lago Sul

Atende apenas os pacientes da área coberta.
As solicitações são lançadas no sistema de demandas da Região de Saúde Central/Leste e outras especialidades são lançadas no Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde (SISREG).

Área de cobertura
Superintendência de Serviços da Região Central: Cruzeiro Novo e Cruzeiro Velho, Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Noroeste, Varjão, Vila Planalto, Sudoeste, Vila Telebrasília.
Áreas da Região de Saúde Leste adotadas provisoriamente: Jardim Botânico, altiplano leste.
Linhas de ônibus: partindo da área central do DF
Linha: 0.102 – Rodoviária do plano piloto/aeroporto,
Linha: 0.111 – Rodoviária do plano piloto/Presídio Nacional (Papuda).
Todas as linhas com acesso à avenida principal do lago sul

  • Documento de identidade
  • Cartão do SUS/SES 
  • Pedido médico
  • Comprovante de residência
  • Cartão de consulta


Todos os serviços de subespecialidade necessitam ser regulados na Atenção Primária ou em outros sistemas de regulação do DF através da inserção do encaminhamento para consulta especializada.

SERVIÇOS PARA VOCÊ
A Policlínica é referência para áreas sem cobertura por Estratégia Saúde da Família.

Forma de Prestação de Serviço
Nosso atendimento é ambulatorial nas especialidades básicas: clínica médica, ginecologia, pediatria conforme critérios estabelecidos. Sendo as consultas de primeira vez, os retornos e atendimentos multiprofissionais agendados na própria unidade conforme necessidade de cada paciente. O usuário tem a opção de agendar a consulta por e-mail: agen.retornogsas3@gmail.com

Obs.: os documentos necessários também devem ser inseridos no agendamento de consulta de primeira vez e retorno via email, assim como a especialidade básica requerida (Clínica médica ou pediatria). As consultas de subespecialidade são agendadas via
Regulação/SISREGIII.

Não dispomos de atendimento a emergências (porta aberta) mas temos como objetivo a retaguarda assistencial e consultoria aos processos de cuidado sendo o vínculo principal e frequente com a Atenção Primária em saúde.
Na SRSCE as emergências estão direcionadas para os Prontos Socorros da Região Central: Hospital Regional da Asa Norte (Hran), IGESDF e Hospital Materno Infantil (Hmib). Alguns casos são direcionados para o Hospital Regional Leste (HRL).

Prioridade de atendimento: a prioridade é dada nos termos da lei; Mulheres – idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, mulheres com crianças de colo, portadoras de necessidades especiais e as obesas.

Descrição dos serviços oferecidos:
Consultas de pré-natal e puerpério, acompanhamento de crescimento e desenvolvimento infantil, acompanhamento de hipertensão, diabetes e outras doenças crônicas, atendimento de hanseníase e tuberculose, rastreamento de câncer de mama e de colo de útero, vacinação, realização de curativos, entrega de medicamentos básicos, fraldas e insumos, saúde bucal, ações de vigilância em saúde.

Especialidades médicas oferecidas:
Todos os serviços de subespecialidade necessitam ser regulados na Atenção Primária ou em outros sistemas de regulação do DF através da inserção do encaminhamento para consulta especializada Psiquiatria, Homeopatia e Infectologia geral/Programa HIV/AIDS.

 

Sala de Vacina: aberta aos pacientes da área de cobertura, mas também atende a população em geral.
Documentação Necessária: necessita trazer o cartão de vacina e documento válido de identidade.
Horário de funcionamento:

  • Manhã 07:30 às 11:30
  • Tarde: 13:30 às 17:30.
    Observação: Vacina BCG: somente às quintas-feiras (manhã e tarde).

Teste do pezinho: atende apenas a população da área de cobertura.
Documentação Necessária: necessário trazer pedido médico e documento válido de identificação.
Horário de funcionamento: 

  • Terça e quinta manhã: 09:00 às 11:00.

Odontologia (serviços da atenção primária): atende apenas a população da área de cobertura.
Documentação Necessária: necessário trazer documento válido de identificação.
Horário de funcionamento:

  • Manhã 07:00 às 12:00
  • Tarde 13:00 às 18:00. 

Farmácia: entrega de medicações através de receituário médico oriundo da rede pública ou particular do Distrito Federal. A farmácia é aberta à população em geral.
Documentação Necessária: é necessário apresentar documento válido de identificação e Cartão Nacional de Saúde (CNS) /Número SES
Horário de funcionamento: 

  • Manhã 07:30 às 11:30,
  • Tarde: 13:30 às 17:30 (horário sujeito a alterações, dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone: 2017-1968)

Núcleo de Regulação: Lançamento nos sistemas da SES/DF de solicitações de exames e consultas diversas e confecção do cartão do SUS/SES.

Outros serviços oferecidos:
Grupo dos Diabéticos – toda terça-feira às 14h
TAI CHI CHUAN (para iniciantes): 17H00 às 18H00 (terças-feiras)
TAI CHI CHUAN: 8H30 às 9H30 (terças-feiras/quintas-feiras)
YOGA para servidores de segunda a quarta-feira das 17H00 às 18H00.

 

 

GERÊNCIA DE SERVIÇOS DE ATENÇÃO SECUNDÁRIA Nº. 03 LAGO SUL

Endereço: SHIS QI 21/23 – Área Especial LT E – LAGO SUL – DF
Telefone: (61) 2017-1628
Horário de atendimento:

  • De segunda à sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos) de 07 às 12h e das 13h às 18h.
    Alguns setores possuem horário específico.