Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/12 às 17h46 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Lazer e saúde no Paranoá neste sábado (10)

COMPARTILHAR


Moradores do Paranoá terão a oportunidade de participar da “Rua do Lazer” neste sábado (10), com diversas atividades gratuitas na praça da quadra 13. Das 13h às 17h serão realizadas apresentações de capoeira, judô e jiu-jitsu, além de oficinas de confecção de brinquedos, de conserto de bicicletas e de raízes africanas.

A “Rua do Lazer” faz parte do projeto Paranoá Saudável e Sustentável, que visa melhorar a qualidade de vida da população. De acordo com a gerente de Políticas e Programas do Paranoá e tutora do projeto, Anna Christina Bezerra, “os maiores objetivos neste sábado são integrar a comunidade, oferecer uma opção de lazer a essas pessoas, estimular hábitos de vida saudáveis e promover a intersetorialidade”.

Segundo o coordenador da regional de Saúde do Paranoá, Rommel Costa, a intenção é de que iniciativas como essas sejam trabalhadas permanentemente com a população. “É um projeto muito importante para reduzir a incidência de doenças amplamente previníveis, como diabetes, hipertensão, obesidade e infartos, dentre outros”, afirma.

A prática de exercícios físicos regularmente auxilia no controle dos níveis de gordura no corpo, melhora a condição cardio respiratória, estimula a circulação e fortalece a imunidade.

A “Rua do Lazer” é uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e Educação, Centro de Orientação Sócioeducativa, Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá, XX Batalhão de Polícia, da Vigilância Sanitária, Centro de Convivência dos Idosos, Administração Regional do Paranoá e Vigilância Ambiental.

Rafaela Marrocos