Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/18 às 17h51 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Mães da maternidade de Ceilândia são homenageadas

COMPARTILHAR

 

 

Mães de bebês internados no HRC tiveram dia de beleza – Foto: Matheus Oliveira

 

Aproximadamente 60 mães de bebês internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foram homenageadas, nesta quinta-feira (10), com um dia de beleza que incluiu a produção de maquiagem e designer de sobrancelha.

 

A programação também contou com o fornecimento de orientações por fisioterapeutas voluntários, tudo em homenagem ao Dia das Mães.

 

“Sou mãe pela primeira vez. Meu bebê nasceu com saúde e estamos esperando apenas completar 48 horas em observação para irmos para casa. Gostei bastante das atividades. Já fiz maquiagem, mas vou participar das outras também”, disse a mãe de João Vitor de Souza, Ana Célia de Souza, 24 anos.

 

A assistente social Valéria Mendonça destacou que essa é uma ação para elevar a autoestima.  “A mãe após o parto têm perda de hormônios e de sais minerais e se sente fragilizada. Precisamos fortalece-las com atividades que a façam se sentir apoiada”, disse a profissional, que organizou as ações com a chefe de enfermagem, Natália Rezende.

 

Os voluntários sociais são da Universidade Estácio e forneceram palestras e orientações sobre estimulação precoce para as mães.

 

Das mães participantes, 45 estão internadas na enfermaria com seus bebês e as demais são dos projetos Mães Nutriz (mães que ficam alojadas para fornecer leite a seus bebês que estão internados na UTI Neonatal) e Mãe Diarista, em que o bebê nasceu muito precoce e a mãe apenas passa o dia no hospital.

 

Outras ações foram programadas para homenagear as mães no HRC. À tarde, houve um bingo para as mães da UTI Neonatal nas salas de Terapia Ocupacional e Psicologia.

 

As ganhadoras poderão receber itens como bijuterias e sapatos, entre outros acessórios.

 

TEXTO: Ailane Silva, da Agência Saúde

 

Mães da maternidade de Ceilândia são homenageadas