Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/13 às 21h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

GDF doa kit gestante para mulheres grávidas

COMPARTILHAR

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) recebeu do Ministério da Saúde cerca de 550 sacolas para gestantes que começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira (1), para as mães internadas no hospital.

A ação é um projeto da Rede Cegonha junto ao Ministério da Saúde e está sendo realizado em todo o país. Segundo a coordenadora técnica de articulação de redes assistenciais da Secretaria de Saúde, Mônica Iassana Reis, o objetivo é ajudar as mães a ter um local adequado para guardar os pertences dos bebês. “Queremos mostrar o carinho e o cuidado que temos com as mães dando a elas mais comodidade e higiene para carregar os pertences do bebê”, explicou.

Durante os meses de julho a novembro serão distribuídas 35 mil bolsas para às mães de todo o DF. A distribuição será feita nos hospitais e centros de saúde da rede pública. “Cada hospital receberá mensalmente um número determinado de sacolas de acordo com a demanda. O HMIB, por exemplo, já recebeu 550 este mês”, relata Mônica.

Na manhã de hoje, 20 mães que receberam alta hospitalar no HMIB foram contempladas com a sacola térmica com cartilhas educativas sobre o aleitamento materno e o teste do pezinho. “Achei a iniciativa maravilhosa, pois vou ter um local para guardar a manta da minha filha, as fraudas e todos os pertences necessários”, comenta a paciente Roseli Saraiva, 30 anos, que deu a luz na última sexta-feira (28).

Ludmila Mendonça e Ana Luiza Greca

Leia também...