Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/10/13 às 19h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Operação conjunta retira 250 pneus de chácara no Paranoá

COMPARTILHAR

Ação  para eliminar focos de dengue

Cerca de 250 pneus foram retirados nessa segunda-feira (21) de um chácara próxima à DF-250, Km 12, na região do Paranoá, durante uma operação conjunta realizada pela Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Administração Regional do Paranoá, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e Polícia Militar.

Segundo o chefe do Núcleo Regional de Vigilância Ambiental do Paranoá, Tiago Gomes de Carvalho, a Ouvidoria da SES/DF encaminhou a denúncia para a Vigilância que conseguiu autorização judicial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) para entrar no lote particular, retirar os pneus e eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue.

As ações de combate à dengue continuam nesta terça-feira (22) na região do Del Lago, no Itapoã. Os moradores foram orientados a separar os resíduos que serão coletados na porta das residências. A ação visa eliminar criadouros do Aedes Aegypti.

Somente neste mês de outubro já foram recolhidos mais de 30 caminhões de entulho no Itapoã, por meio de ações de manejo.