Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/13 às 19h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Profissionais do programa “Mais Médicos” chegam ao Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

Programa beneficiou seis regiões administrativas do DF nesta 2ª etapa

O Programa “Mais Médicos” do governo federal beneficiou seis regiões administrativas de Brasília nesta segunda etapa. O Riacho Fundo II, que conta com 21 equipes da Estratégia Saúde da Família, é uma delas, onde três profissionais irão trabalhar no posto de saúde urbano da QN 8, compondo as equipes que atuam junto à população da área.

Segundo a subsecretária de atenção primária à saúde, Rosalina Aratani Sudo, os 16 profissionais do Programa Mais Médicos que até o momento foram transferidos para o Distrito Federal tem como função atender as necessidades do dia a dia da família, ou seja, acompanhar desde as gestantes até os idosos, além das crianças e adultos em consultas de pré-natal, controle da hipertensão e do diabetes e outras intercorrências simples.
Em setembro, a SES-DF recebeu sete médicos e, nesta segunda etapa, nove profissionais que irão trabalhar no Riacho Fundo (3), Recanto das Emas (2), Samambaia (1), Ceilândia (1), Gama(1) e Santa Maria(1), tanto nas unidades básicas de saúde como nas residências dos pacientes por meio das visitas domiciliares.

Estefânia Lacerda é um dos três médicos que passaram a atuar no Riacho Fundo II nesta segunda-feira e, segundo ela, essa é uma oportunidade de trabalhar na prevenção das doenças, o forte da atenção primária. “Creio que essa forma de atuar tem um papel fundamental na resolução da Saúde como um todo e para mim, que tenho formação como generalista, essa é uma ótima oportunidade”, relata Estefânia, que juntamente com os novos colegas passou por um treinamento antes de assumir o cargo.

Arielce Haine