Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/13 às 12h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Mais reforços ao Centro de Referência em Síndrome de Down do HRAN

COMPARTILHAR

Centro recebe um especialista em Clínica Médica

Os pacientes que utilizam o Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down (CRIS Down), que funciona no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), passam a contar com a especialidade de Clínica Médica. Um especialista foi encaminhado na segunda-feira, 02, para o hospital e já começa há atuar essa semana.

O Centro, que já contava com equipe formada por neurologistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, cardiologistas, pediatras e fisioterapeutas, atendeu, em média, 12 crianças portadoras da síndrome por dia.

Segundo a coordenadora do Centro, Dra. Moema Arcoverde, a expectativa é ampliar ainda mais no próximo ano com as especialidades de odontologia, nutrição e serviço social. “O serviço é multisciplinar, ou seja, deve abranger o máximo possível de áreas da saúde”, explica Moema.

A primeira consulta é feita por um psicólogo, que passa as fichas para a direção do serviço separar cada caso por área. As crianças que têm dificuldade de acesso ou moram longe do HRAN realizam todos os procedimentos indicados em um só dia, para facilitar a ida até o local.

Por Lucas Carvalho, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...