Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/13 às 20h05 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Manejo de Resíduos é tema de sensibilização em Ceilândia

A Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia promove nesta terça-feira (5) a I Sensibilização para o Manejo Adequado de Resíduos, a partir das 8h, no auditório do Hospital Regional da Ceilândia (HRC). O evento terá a participação de gerentes, supervisores de enfermagem e membros do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Saúde (PGRSS).

Segundo a responsável pelo programa de gerenciamento de resíduos de Ceilândia, Jeane Maria Alves, o objetivo da sensibilização é preparar os profissionais para atuar efetivamente no manejo dos resíduos nas suas unidades de trabalho. “A segregação inadequada dos resíduos favorece a contaminação do ambiente, além acarretar o aumento de acidentes de trabalho e dos custos com o tratamento clínico”, diz Jeane.

Os participantes da sensibilização assistirão a duas palestras: Sustentabilidade e Manejo de Resíduos em Serviço de Saúde. E conhecerão as normas que regem o gerenciamento dos resíduos, tais como a RDC 306 da Anvisa e Conama 358.

O descarte adequado dos resíduos proporciona a preservação do meio ambiente e melhora as condições da sociedade como um todo, inclusive a vida do profissional de saúde e a segurança no trabalho.

Regina Célia