Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/14 às 18h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Maternidade verde no Hospital Materno Infantil de Brasília

COMPARTILHAR

Mudas de árvores frutíferas são distribuídas às mães

O Projeto Maternidade Verde inicia, nesse mês de março, a distribuição de mudas de árvores frutíferas aos recém-nascidos de 2014 no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

A Organização não governamental Movimento Planeta Verde distribuiu em todo o DF mais de 40 mil mudas desde o seu lançamento em 1996, pelo historiador Henrique Arthur de Souza. O objetivo da ação vai além de cultivar o hábito da preservação das árvores.

“Desde a morte de meu pai dedico-me à preservação, à educação ambiental e à erradicação da fome e por isso, criei esse movimento”, relata Henrique.

A novidade esse ano é o certificado de Amigos da Natureza que os pais recebem no momento em que a criança recebe a alta hospitalar. A assinatura do termo simboliza o comprometimento em plantar e cuidar da muda doada. Também são fornecidas as orientações necessárias para que as árvores se desenvolvam, além da entrega da certidão que traça um paralelo entre a vida da criança e da árvore.

Luzia Souza e Dione Ribeiro, moradores de Águas Lindas de Goiás, deixaram o HMIB com o primeiro filho nos braços e felizes por terem recebido uma muda de pitanga.
“Adoramos plantas e temos uma horta em casa. Essa pitangueira receberá o nome do meu filho e será o presente pelo seu nascimento”, relata Luzia.

Para a Coordenadora Geral de Saúde da Asa Sul, Roselle Bugarin Steenhouwer, o gesto da doação é mais que um presente, é um estimulo para resgatar o direito do recém nascido de viver em um lugar mais bonito e menos poluído.

Ana Luiza Greca da Cunha, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...