Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/13 às 19h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Médicos comemoram novo plano de cargos e salários

COMPARTILHAR

Os médicos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal comemoram o aumento da remuneração, que chegará a R$16 mil até 2015, após assinatura do novo plano de cargos e salários na última terça-feira (27).

O aumento de 66% nos próximos três anos nos salários da categoria e a contratação de 11.680 profissionais na área de saúde agradou aos servidores. “As questões salariais são sempre um ponto importante na valorização do profissional. Escolhi trabalhar no setor público porque atendo quem realmente precisa e agora terei o retorno financeiro mais motivador”, relata a pediatra Cristina Claves, que trabalha há 25 anos na SES/DF.

A pediatra Ana Carolina Tardin Martins, que há três anos trocou o setor privado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, aponta outros benefícios além da remuneração. “Os novos valores salariais farão com que mais pessoas permaneçam, tornando o emprego público ainda mais atrativo. Escolhi a Secretaria pelas diversas vantagens que ela oferece como, por exemplo, a licença maternidade e as férias remuneradas”, explica a pediatra.

A ação foi o resultado de negociações coletivas entre governo e sindicatos, buscando a democratização das relações de trabalho e do desenvolvimento de uma política de recursos humanos do GDF.

“Essa é uma data histórica que reflete a preocupação do governo em reestruturar as politicas públicas. Para atender as reinvindicações vários passos foram dados nesses três anos como a nomeação de 23 mil servidores e o aumento salarial de mais de 20 categorias”, relata o governado Agnelo Queiroz.

Ana Luiza Greca

Leia também...