Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/13 às 21h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Médicos e enfermeiros participam de treinamento sobre classificação de risco

COMPARTILHAR

Médicos e enfermeiros que trabalham nas emergências dos Hospitais Regionais de Sobradinho, Gama e Ceilândia participam a partir desta terça-feira (04), do treinamento para implantação do Protocolo de Manchester, que visa qualificar e agilizar o acolhimento e a classificação de risco dos pacientes nas emergências dos hospitais.

O curso, que terá a participação de 49 profissionais de saúde, será realizado até sexta-feira (07), das 8h às 12h e das 13h às 18h, no auditório da Fiocruz (ao lado da UnB). As áreas beneficiadas com o novo sistema serão: pediatria, clínica médica, ortopedia, ginecologia e obstetrícia.

Os participantes serão submetidos a avaliação e, após a capacitação, o sistema será instalado nos hospitais num prazo de 30 dias.

Segundo o diretor do HRS, Job Pinheiro, o novo método de classificação é fundamental e precisava ser aprimorado. “O sistema é baseado em protocolos mundialmente conhecidos e visa agilizar o atendimento dos pacientes com classificação de risco, diminuindo o tempo de espera”, destaca o diretor.

Júlio Duarte

Leia também...