Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/12/13 às 17h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Mil pessoas participam de Corrida de Rua no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

COMPARTILHAR

 4ª etapa do Circuito SEsp de Corrida de Rua foi realizado em Samambaia

Cerca de mil corredores participaram neste domingo, em Samambaia, da 4ª etapa do Circuito SEsp de Corrida de Rua 2013, como parte da programação do Dia Mundial de Luta Contra a Aids – 1º de dezembro. A corrida foi realizada pela Secretaria de Saúde, em pareria com a Secretaria de Esporte.

Os participantes cumpriram percursos de cinco e dez quilômetros, com largada e chegada em frente ao Centro Olímpico da cidade.

“Com essa corrida estamos estimulando a prática de atividades físicas e, ao mesmo tempo, estamos conscientizando sobre a prevenção da AIDS. A corrida, quando feita com regularidade, umas duas ou três vezes na semana, previne uma série de doenças e eu recomendo para todas as pessoas”, destacou o governador Agnelo Queroz ao terminar o percurso de cinco quilômetros em 38 minutos e 37 segundos.

Durante toda a manhã, servidores da Secretaria de Saúde estiveram no Centro Olímpico orientando sobre como se prevenir contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids. Foram distribuídos panfletos e preservativos visando a não-contaminação pelo vírus HIV. 

Os dois primeiros colocados,   um homem e uma mulher, participarão da corrida de São Silvestre, em São Paulo, com todas as despesas pagas pelo GDF. Confira a lista dos finalistas da 4ª etapa do Circuito SEsp de Corrida de Rua 2013:

FEMININO
1 – Luci Batista Geronimo tempo: 43:18
2- Josilda Borges Pereira 46:14
3 – Lerena Nunes Alves 46:34

MASCULINO
1 – Cleiton Pereira dos Santos 39:59
2 – Silas Souza dos Santos 41:33
3- Francisco Adailto (sem N) de Oliveira 41:54

Agência Saúde DF, com informações da Agência Brasília

Leia também...