Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/13 às 15h39 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Morador do Núcleo Bandeirante é convidado a participar das práticas de automassagem e meditação

Os moradores do Núcleo Bandeirante estão convidados a participarem dos grupos de automassagem e meditação, no Centro de Saúde 02 – AE 02- Terceira Avenida. Os encontros ocorrem todas as terças-feiras e quintas-feiras, na área externa do Centro de Saúde, a partir das 16h30, e são abertos a pessoas de todas as idades.

 

Segundo a facilitadora do grupo de meditação, Aparecida Borges, a prática traz vários benefícios para a vida diária como, por exemplo, a melhora da concentração e da atenção, combate da insônia e do estresse, diminuição da irritabilidade e da ansiedade, controle da respiração e também da função cardíaca, além da melhoria da autoestima.

 

Já a automassagem traz como benefícios a diminuição das dores crônicas nos membros inferiores e superiores, bem como da coluna vertebral, melhora da disposição para o dia a dia, aumento da flexibilidade corporal, combate da insônia e do estresse, também melhora a autoestima e contribui para a diminuição do uso de medicamentos.

 

O grupo de automassagem e meditação é promovido pela Coordenação Geral de Saúde e pela Gerência de Políticas e Programas e do Núcleo de Educação Permanente em Saúde. Além da facilitadora Aparecida Borges, conta com a participação da Assistente Social Ana Carolina Carvalho.

 

Arielce Haine