Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/13 às 16h21 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Servidores e parceiros homenageam as mulheres no HBDF

COMPARTILHAR

Ações motivacionais são realizadas para as mulheres

Banners, mensagens impressas e de áudio, broches e bombons. Essas foram algumas das homenagens no Dia Internacional da Mulher no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O diretor da instituição, Julival Ribeiro, fez questão de cumprimentar servidoras, pacientes e acompanhantes no setor de Emergência, uma a uma.

Pacientes da oncologia confeccionaram acessórios para deixar as doentes mais bonitas. Psicólogos distribuíram mensagens de apoio e conversaram com as famílias. “Foi uma manhã de amor ao próximo”, disse a voluntária Helena Sumiko.

A assessora técnica Conceição de Maria Dias da Costa se sentiu valorizada como mulher. “A direção demonstra reconhecimento do nosso talento e força de trabalho”, elogiou. Já a médica Alba Mirindiba foi além: “Ações motivacionais implicam na autoestima e valorização do ser humano”, ensinou.

Além da direção, participaram das ações positivas em prol das mulheres no HBDF a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Associação Amigos do Hospital de Base. Os recursos financeiros investidos vieram destes apoiadores do terceiro setor.

José Roberto Bueno