Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/13 às 18h14 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Mutirão Contra Dengue recolhe 15 toneladas de lixo

Agentes visitaram residências em Taguatinga e Ceilândia

 

Um total de 15 toneladas de lixo foram retiradas das residências e das ruas de Ceilândia e Taguatinga, durante o mutirão contra a dengue realizado na semana passada. Os agentes recolheram materiais como garrafas pet, vasos, pneus velhos e recipientes plásticos, que facilitam a proliferação do mosquito transmissor da doença (Aedes Aegypti).

Na última quinta-feira (21), caminhões e agentes de saúde estiveram no Setor M Norte para coletar materiais inservíveis que foram retirados das residências pelos moradores, durante toda a semana (18 a 22). Desde o início da semana, 70 trabalhadores distribuídos em equipes de agentes comunitários e ambientais, profissionais da Administração de Taguatinga e Agência de Fiscalização percorreram todas as ruas da “M” Norte, orientando a população quanto à coleta do material a ser recolhido pelo mutirão, além de distribuírem panfletos educativos.

Também durante a semana passada, agentes da Vigilância Ambiental realizaram a 16ª Semana de Prevenção da Dengue em Ceilândia. As equipes visitaram residências no Setor P Sul para identificar focos do mosquito, orientar os moradores sobre atividades para eliminar os focos de dengue e retirar o lixo das casas que será recolhido pelo SLU. Além disso, professores estão orientaram os alunos nas escolas, para que possam identificar em casa possíveis focos de dengue e removê-los.