Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/13 às 17h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Mutirão de odontologia em Samambaia avaliou 905 pacientes

COMPARTILHAR

Casos cirúrgicos serão atendidos nos centros  odontológicos

Durante o primeiro mutirão de odontologia da Regional de Saúde de Samambaia, que começou em maio, 905 pacientes foram triados e, a partir deste mês, começam a realizar os procedimentos indicados pelos odontólogos.

Dos 905 pacientes triados, 110 não necessitavam de tratamentos e os casos que requeriam cirurgias mais especializadas foram encaminhados para tratamento nos centros de especialidades odontológicas da Secretaria de Saúde.

Em maio, os pacientes agendados passaram por uma triagem e pelo processo de qualificação da fila, conforme as necessidades apresentadas. Agora, nesse segundo momento do mutirão, esses pacientes realizarão tratamentos curativos, como extração dentária, profilaxia e restaurações.

“A população tem demonstrado bastante entusiasmo com o mutirão, pois é o primeiro da área de odontologia”, informou a coordenadora de Saúde Bucal de Samambaia, Silene Marques do Couto.

O objetivo do mutirão é atender a demanda reprimida de pacientes que aguardavam há algum tempo pelos procedimentos.

O mutirão vem ocorrendo aos sábados, das 7h às 19h, e também de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, na Clínica da Família da quadra 122.

Iêda Oliveira

Leia também...