Notice: register_sidebar foi chamada incorretamente. A chave id não foi definida no array da barra lateral "Barra lateral 1". O valor "sidebar-1" foi padronizado. Defina manualmente a chave id para "sidebar-1" para ignorar esta notificação e manter o conteúdo da barra lateral existente. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.2.0.) in /mnt/portais_gdf/var/www/html/site_sec_11_saude/public/wp-includes/functions.php on line 5313

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /mnt/portais_gdf/var/www/html/site_sec_11_saude/public/wp-conteudo/themes/site-secretarias/header2.php on line 1
Natal no HRL com música, teatro e presentes – Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/19 às 16h49 - Atualizado em 16/12/19 às 19h56

Natal no HRL com música, teatro e presentes

Ação visitou unidade de pediatria e pronto-socorro

 

Para oferecer um Natal mais especial a crianças internadas na Pediatria do Hospital da Região Leste, voluntários se caracterizaram de papai e mamãe Noel e distribuíram presentes e muito amor para os pequenos, em todo terceiro andar da unidade, além de pronto-socorro de pediatria e ortopedia. Os brinquedos distribuídos foram comprados com dinheiro arrecadado pelos servidores.

 

Na programação teve pintura de rosto, balão mania, apresentação da Companhia de Teatro de bonecos Mamulengo Alegria, com o espetáculo O Casamento de Chiquinha Muito Prazer com Tião Sem Sorte e música com Fernando Henrique Fernandes Rodrigues e tradução em libras.

 

“Sempre procuramos realizar ações como esta, pois recebemos um fluxo grande de crianças, algumas com longo período de internação e esse tipo de ação contribui muito para a recuperação e alta precoce, fazendo com que as crianças se sintam menos hospitalizadas”, frisa a supervisora de enfermagem da unidade de pediatria, Rayanne Rodrigues.

 

Para Alessandra Ribeiro, mãe de Kauna, de 2 anos e três meses, internada há seis dias na unidade, este tipo de atividade é importante para deixar as crianças mais animadas. “É muito bom ver esse trabalho dentro do hospital. Eu me senti muito acolhida”, conta.

 

 

Da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF