Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/14 às 19h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Nova sede do Conselho de Saúde é inaugurada

COMPARTILHAR

Mesa Diretora conta com 56 membros

A nova sede do Conselho de Saúde do DF (CSDF), localizada no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), foi inaugurada nesta terça-feira (11). O secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, que presidiu o Conselho até o ano de 2013, comemorou as novas instalações, com o novo presidente, Helvécio Ferreira Lima e parte dos 56 membros da Mesa Diretora.

O Conselho de Saúde do DF é composto por 14 integrantes da bancada dos trabalhadores, 14 gestores e 28 dos usuários. As reuniões e deliberações aconteciam na antiga locação situada no Setor Bancário Sul, em uma área de apenas 15 metros quadrados. O novo espaço é bem diferente. “Fico feliz por ter colaborado com a conquista desse novo espaço, pois acompanhei as dificuldades da antiga sede”, disse o secretário Rafael Barbosa.

A nova instalação conta com sete salas amplas, mobiliadas e bem localizadas no SIG. “É uma evolução para a qualidade das reuniões. Não é um gasto e sim um investimento em nome do controle social”, afirmou Ivanda Martins, secretária Executiva do Conselho de Saúde do DF.

A mesa solene foi composta pelo novo presidente, Helvécio Ferreira; pela secretária Executiva do (CSDF), Ivanda Martins e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa que aproveitou a presença dos representantes da bancada e de servidores da SES/DF para falar da aposta que o atual governo tem com a capacitação e valorização dos profissionais da saúde. “Dia-a-dia estamos vendo os esforços do governador através do forte investimento em equipamentos, a recomposição dos Recursos Humanos e a valorização dos servidores da saúde”, declarou.

O presidente Helvécio Ferreira, que também preside a Associação dos Profissionais de Saúde Pública do DF (Clube da Saúde), reiterou as palavras do secretário. “Muito se tem feito na saúde e pouco se tem dito. Acredito que não terá outra explicação na mídia a não ser que o DF se transformou em Capital da Saúde”, comemorou.

O CSDF é um órgão vinculado a SES/DF, de instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) que aprova orçamento da saúde do DF e acompanha suas execuções.

Serviço:
Endereço nova sede: Setor de Indústrias Gráficas (SIG) quadra 4, lote 985 – Centro Empresarial Park Brasília.

Por Luana Lemes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...