Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/19 às 17h15 - Atualizado em 27/05/19 às 17h30

Novo centro de hidratação é aberto em Samambaia

COMPARTILHAR

Tenda próxima do HRSam atende pacientes com suspeitas de dengue

 

Um novo centro de hidratação foi aberto, na tarde desta segunda-feira (27), no estacionamento atrás do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), para atender exclusivamente a pessoas com suspeita de dengue. Um médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem estão trabalhando na tenda. O horário de funcionamento será das 7h às 19h. Em uma hora de atuação, oito atendimentos foram realizados.

 

“A Região de Saúde Sudoeste vem dar apoio aos pacientes com suspeita e diagnóstico de dengue, para fazer hidratação, com atendimento que tenha celeridade. Começamos as atividades hoje, de encontro à necessidade da região, que tem registrado um número considerável de casos de dengue”, destacou a superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Lucilene Florêncio.

 

Assim como em Samambaia, uma nova tenda será levantada em Brazlândia, próxima ao hospital da região administrativa. É estudado pela Secretaria de Saúde que mais um centro de hidratação seja aberto também no Recanto das Emas.

 

REGIÕES – No momento, o Distrito Federal conta com sete tendas para atender pacientes com suspeita de dengue. Além da instalada em Samambaia, aberta hoje, as outras seis funcionam, desde sábado (25), no Varjão, Candangolândia, Itapoã, Planaltina, Estrutural e Sobradinho II.

 

Mais duas tendas também começarão a funcionar a partir de terça-feira (28). Uma delas ficará na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia e a outra em São Sebastião.

 

Nos locais, escolhidos estrategicamente, de acordo com a incidência de casos de dengue, a assistência será prestada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que darão rápida resposta ao cidadão que buscar atendimento.  Nesses centros são oferecidas as hidratações oral e venosa, e o diagnóstico clínico, que é soberano.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde