Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/13 às 19h06 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Novos técnicos de enfermagem participam de curso no HBDF

COMPARTILHAR

Os 87 técnicos de enfermagem admitidos por meio de concurso público para a Secretaria de Saúde do DF, que serão lotados no Hospital (HBDF), participam nesta quinta-feira (18), do curso admissional, das 8h às 17, no auditório do hospital.

O curso conta com palestras, orientações, aulas práticas e teóricas sobre assuntos relacionados à assistência a saúde como gerenciamento de resíduos, controle de infecções hospitalares e administração segura de medicamentos.

O evento começa com apresentações sobre direitos, deveres e motivação com a Gerência de Pessoal, seguida de orientações sobre normas e rotinas do Hospital e da SES/DF, gerenciamento de resíduos com orientações sobre coleta seletiva de lixo e como lidar com material hospitalar, orientações sobre o controle de infecções hospitalares e demonstrações sobre as metas internacionais de segurança.

Além de aulas sobre administração segura de medicamentos, está prevista aula prática de assistência ao paciente com PCR (parada cardiorespitatória) com a coordenadora do curso, Luciene Lacort, que tem certificação e capacitação sobre 'Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros'.

Para a técnica de enfermagem e apoiadora do curso, Raquel Silva, o curso “se torna um grande aliado na diminuição dos riscos e eventos adversos, fazendo que com os profissionais de saúde possam oferecer assistência de qualidade aos usuários do SUS, além de ser um meio de familiarização do profissional novo com o Hospital”.

Alessandra franco

Leia também...