Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/02/13 às 19h38 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Núcleo Bandeirante e cidades vizinhas tem novo coordenador de saúde

A Coordenação Geral de Saúde da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II e Park Way, passa a contar com um novo coordenador, o médico dermatologista Pedro Costa Queiroz Zancanaro, que ocupava a Diretoria de Assistência à Saúde da regional.

Pedro Zancanaro, que substitui a médica Rita Cássia Paes Ribeiro, ingressou na Secretaria de Saúde por meio de concurso em 2006 e sempre trabalhou na mesma regional, onde passou pela Estratégia Saúde da Família e pelo Serviço de Pronto Atendimento (SPA).

Uma das principais metas a serem alcançadas, segundo ele, é o fortalecimento do trabalho em rede, com uma maior responsabilização por parte de cada integrante das equipes, seja do Saúde da Família, seja dos centros de saúde. “A coordenação pretende focar no desempenho de cada profissional, seja pela sensibilização, seja por outros meios de incentivo”, revela Zancanaro.

A Coordenação Geral de Saúde apresenta uma peculiaridade em relação às demais Coordenações do DF porque abriga cinco cidades, cada uma com um perfil diferenciado de atendimento. Enquanto, por exemplo, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I contam com um número expressivo de pessoas idosas, o Riacho Fundo II apresenta muitos adolescentes. Essas diferenças são ponto de referências para as equipes, que elaboram estratégias diferenciadas para cada um desses públicos.

Arielce Haine