Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/13 às 18h59 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Núcleo Bandeirante ganha novo posto de saúde

Unidade da Metropolitana já recebe pacientes

Já está em funcionamento o Posto de Saúde Urbano da Metropolitana, ligada ao Núcleo Bandeirante. A unidade está localizada na Rua 02, Setor dos Engenheiros, e evitará o deslocamento de moradores da localidade ao Centro de Saúde do Núcleo Bandeirante ou outras cidades vizinhas.

O atendimento ao público é de 7h30 às 12h e de 13h às 18h, de segunda a sexta-feira, nas especialidades de clínica médica, pediatria e ginecologia, além de serviços de enfermagem como verificação da pressão arterial e da temperatura, glicemia capilar, curativos, administração de medicamentos, nebulização e consulta com enfermeiro.

Francisco Assis Lima Braga, é morador da Metropolitana e comemora a inauguração. “Antes eu tinha que procurar o Centro de Saúde , que fica mais longe, chegando a ficar a manhã toda por conta disso. Hoje eu cheguei aqui e fui atendido em dez minutos”, elogiou.

Francisco precisou fazer um curativo e depois da consulta médica, foi atendido pela técnica de enfermagem Cristiane da Silva, que o orientou como tratar uma ferida nas costas.

Arielce Haine