Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/12 às 18h31 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Outubro rosa no centro de saúde da 905/906 Norte

 

A Equipe de Enfermagem e de ginecologistas do Centro de Saúde de Brasília nº 11, localizado na 905/906 Norte, promove até o dia 31 de outubro, uma ação de prevenção e promoção do combate ao câncer de mama, das 8h às 18h. Entre as ações programadas estão a fixação de faixa rosa na frente do Centro, distribuição de fitas cor de rosa às pacientes que comparecerem à unidade para atendimento ginecológico, orientação individual quanto ao câncer de mama, autoexame, bem como realização de mamografia digital, ecografia mamária, destacando ainda a importância da amamentação e seus efeitos benéficos.

Segundo a ginecologista da unidade, Márcia Maurity, é muito importante o diagnóstico precoce, o histórico familiar, o autoexame, a alimentação saudável e a prática de exercícios. A ginecologista acrescenta que as mulheres acima de 40 anos passam por rastreamento durante as consultas de ginecologia e pré-natal. “Quanto mais precoce o diagnóstico de câncer, maior a chance de cura do paciente. Independentemente do sexo, é importante o autoexame de mama, pois o câncer de mama pode acometer homens e mulheres”, relata a ginecologista.

Palestra

No dia 08 de novembro a chefe de enfermagem do centro de saúde, Daise Feitosa, ministrará palestra para a Empresa João Fortes Engenharia, para um público de 100 mulheres, sobre o câncer de mama e de colo do útero, no setor Hoteleiro Norte, quadra I, Área Especial A. A palestra será destinada às engenheiras, pessoal da área administrativa, segurança, mulheres do canteiro de obra e do escritório.

Júlio Duarte