Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/15 às 17h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Pacientes do Hospital São Vicente terão visitação diferenciada

COMPARTILHAR

Evento cultural acontecerá no próximo fim de semana e levará alegria aos assistidos pela instituição

BRASÍLIA (18/2/15) – No sábado, 21 de fevereiro, em parceria com o projeto Circuito de Ocupação Cultural para Saúde, será realizada edição pílula do projeto Picnik dentro do Hospital São Vicente de Paulo. Essa é a primeira ação social capitaneada pelo Picnik, que terá como objetivo oferecer a pacientes, familiares e funcionários um dia de visitação especial. Na ocasião, serão realizadas diversas atividades visando a integração entre os participantes.

O Circuito de Ocupação Cultural para Saúde, resultado de parceria entre a Fiocruz, Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura, tem como objetivo, por meio da cultura, trazer inúmeros benefícios, como a melhora da qualidade de vida e a promoção da saúde.

O Picnik, que se destaca por desenvolver plataformas de encontro pouco usuais, contará com workshops de elaboração de mandalas e petecas, aulas de yoga ministradas por Andrea Hughes, e tai chi chuan oferecido pelo Centro Estudos Budistas. Como de praxe, o trabalho de cenografia e ambientação sonora também fará parte da estética do evento.

The Miguelitos e Dred V Mello aka Droid-on são os responsáveis pela trilha sonora do encontro. Durante as apresentações, serão disponibilizados game boys e controles de videogames para que pacientes interajam.

Além disso, toalhas de piquenique, bolhas de sabão, cupcakes, sucos naturais, pipocas, corte de cabelo oferecido por Maurício Ribeiro, do Projeto Beatheads, pintura tribal realizadas por Vittor Ibanes, exposição, bolas gigantes e uma série de componentes que foram incorporados à cultura Made in BSB darão corpo à ação, que busca oferecer um dia diferente e especial aos presentes.

SERVIÇO

Picnik Versão Pílula

Data: 21/02/2015
Horário: 13h às 17h
Local: Hospital São Vicente de Paulo (antigo HPAP), Taguatinga
Ação aberta apenas a pacientes, familiares e servidores do hospital.

Leia também...