Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/13 às 14h35 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Saúde de Planaltina realiza 2 mil procedimentos odontológicos

COMPARTILHAR

267 pacientes foram atendidos durante mutirão

Durante sete meses, a regional de Planaltina realizou um mutirão de odontologia no Centro de Saúde n° 01, onde atendeu moradores das áreas urbana e rural. O serviço contabilizou 2.066 procedimentos e 267 pacientes foram beneficiados.

Todas as cirurgias odontológicas foram realizadas durante a semana e finais de semana para os que estavam na lista de espera, tanto para atendimento normal e de emergência. Foram realizados procedimentos como restauração, extração, limpeza, aplicação de flúor e remoção do siso.

“Foi importante a ampliação do serviço para atender toda a população, pois o mutirão foi realizado nos fins de semana e em horário em que não há atendimento regular da odontologia”, ressaltou o coordenador de Odontologia da regional de Planaltina, Luiz Eugênio da Silva Correia.

Serviço
A regional de Planaltina conta com um Centro de Especialidades Odontológicas, saúde bucal na atenção básica e a uma Unidade Móvel Odontológica.

Na emergência são resolvidos casos  de dor e extração. Na atenção básica, existem os Centros de Saúde e equipes da Estratégia Saúde da Família onde são oferecidas consultas, profilaxia (aplicação de flúor) e tratamento a todas as faixas etárias. Além disso, a regional conta com uma Unidade Móvel que possui equipamentos necessários para procedimentos básicos.

Por Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...