Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/16 às 21h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Planaltina recebe força-tarefa de combate ao Aedes aegypti nesta quarta-feira (27)

COMPARTILHAR

Diversos órgãos do GDF participarão da ação

BRASÍLIA (26/04/16) – Planaltina será a próxima cidade a receber a força-tarefa de combate ao Aedes aegypti. A ação, que contará com a participação da Vigilância Ambiental, do Corpo de Bombeiros, SLU, Novacap e Detran, priorizará as inspeções no bairro Arapoanga.

Cerca de 140 servidores do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Ambiental farão as vistorias nas residências em busca de focos e aplicarão o fumacê nos casos em que houver necessidade. A limpeza urbana ficará por conta do SLU e da Novacap. Já o Detran promoverá uma blitz educativa no bairro.
Planaltina é a quinta região administrativa com maior número de casos de dengue no DF. O último informativo epidemiológico da Secretaria de Saúde apontou que a cidade já registrou 850 casos da doença.

“A nossa intenção é a cada semana promover uma ação integrada de combate na cidade que apresentar crescimento no número de casos de dengue. Mesmo com esse período de seca não dá para descuidar. É importante combater a todo instante este vetor e eliminar qualquer possível foco”, destacou o chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção de Endemias, Ailton Domício.