Planos Institucionais – Governança

Plano Distrital de Saúde (PDS)

 

O Plano Distrital de Saúde (PDS) é o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde que, a partir de uma análise situacional, reflete as necessidades de saúde da população e apresenta as intenções e os resultados a serem buscados no período de quatro anos, expressos em diretrizes, objetivos e metas. Configura-se como base para a execução, o acompanhamento, a avaliação e o exercício da gestão do sistema de saúde. É elaborado com base nas diretrizes da Conferência Nacional de Saúde e da Conferência Distrital de Saúde.

 

Com o objetivo de operacionalizar as intenções expressas no PDS, nós temos a Programação Anual de Saúde (PAS) que tem por objetivo anualizar as metas do PDS e prever a alocação dos recursos orçamentários a serem executados. A PAS está interligada com o Plano Distrital de Saúde, o Relatório Detalhado Quadrimestral e o Relatório Anual de Gestão, constituindo uma ferramenta que deve possibilitar a qualificação das práticas gerenciais do SUS e a resolubilidade da sua gestão.

Possibilita ainda, o acompanhamento dos prazos estabelecidos e a análise de viabilidade permitindo assim, o reconhecimento de situações desfavoráveis e o estabelecimento de estratégias para o alcance dos objetivos do Plano.

Plano Distrital de Saúde 2020-2023


 

Plano Diretor de Tecnologia e Informação (PDTI)


 

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Saúde do DF (PDTI SESDF) é o instrumento de planejamento que norteia as ações e os investimentos de tecnologia na área de saúde pública. Pela sua importância, ele deve ser elaborado de acordo com uma metodologia rigorosa e baseado nas boas práticas de gestão pública e nas recomendações das normas nacionais para o Sistemas de Informação do Setor Público (SISP).

Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2019 – 2022

 

Plano Anual de Compras e Contratações

 

Em construção