Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/21 às 10h00 - Atualizado em 12/08/21 às 18h19

Ponto de vacinação na Praça dos Cristais já aplicou 50 mil doses

Evento evidenciou a marca alcançada no primeiro ponto a funcionar no período noturno

ADRIANA SILVA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Há três meses em funcionamento, o ponto de vacinação da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, atingiu a marca de 50 mil doses de vacinas aplicadas. Um evento foi realizado para comemorar o índice alcançado pelo primeiro ponto noturno a funcionar na capital federal, que contou com a presença do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, do general de brigada Paulo Afonso Bruno de Melo, do subsecretário de Vigilância à saúde, Divino Valero e do coordenador da Atenção Primária, Fernando Érick Damasceno.

 

Um evento evidenciou a marca alcançada no ponto de vacinação na Praça dos Cristais – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

“Hoje completamos 50 mil doses aplicadas aqui nas Forças Armadas do Brasil, um grande parceiro, que em todos os momentos esteve junto com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Fica aqui o agradecimento da nossa secretaria, e do governador Ibaneis, por este momento tão importante para sociedade do DF”, destaca Osnei Okumoto.

 

O evento contou com apresentação da banda do Exército recebendo quem iria ser vacinado. O general de brigada Paulo Afonso Bruno de Melo enalteceu a parceria das forças armadas com a Secretaria de Saúde para vacinar a população do Distrito Federal. “Para nós, estarmos participando desse posto de vacinação é motivo de muita alegria e satisfação. O exército Brasileiro, as forças armadas sempre estiveram ao lado do povo brasileiro e sempre estará. Nós consideramos altamente relevante essa participação neste momento de pandemia, neste momento que a sociedade demanda por nossa ação em seu apoio e para nós é uma grande alegria estarmos hoje aqui comemorando as 50 mil doses aplicadas. E estaremos aqui até o final fazendo tudo o que for necessário para apoiar nossa população”, disse.

 

 

O secretário Osnei Okumoto entregou cartões de agradecimento aos militares – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Em um ato simbólico, o general entregou a Osnei Okumoto, e a Divino Valero, cartões de agradecimento para serem entregues aos profissionais que estão realizando a vacinação naquele ponto.

 

Presente de aniversário

 

O secretário Osnei Okumoto vacinou a aposentada Marli Gomes Leal – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

A aposentada Marli Gomes Leal tomou a primeira dose no dia em que completou 60 anos. Ela foi a vacinada de número 50 mil no ponto da Praça dos Cristais. “Foi uma grande surpresa e um presente também, por ser o meu aniversário hoje. Eu estava pensativa por ainda não ter vacinado, mas a vacina é o caminho. Agora estou imunizada e muito feliz”, declara.

 

O ponto de vacinação na Praça dos Cristais começou a funcionar no dia 3 de maio. O horário de funcionamento é das 18h às 22h na modalidade drive-thru.

 

Após ser vacinada, Marli ganhou um certificado mencionando que ela foi a vacinada de número 50 mil – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF