Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/11/13 às 20h48 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

População de Ceilândia busca atendimento de Saúde no “GDF Junto de Você”

COMPARTILHAR

Governo oferece diversos serviços no Ceilambódromo

Fotos: Renato Araújo

As tendas da Secretaria de Saúde estão entre as mais visitadas na terceira edição do programa “GDF Junto de Você”, iniciativa do governo local que reúne, até este domingo (1º), no Ceilambódramo, diversos órgãos públicos com o objetivo de oferecer serviços e aproximar a população da estrutura da administração pública.

Moradores de Ceilândia aproveitaram a oportunidade para verificar a pressão arterial e as taxas de colesterol, além de receber tratamento dentário e realizar exames de mamografia e ecografia. A Secretaria de Saúde disponibilizou no local uma unidade de móvel de atendimento odontológico e a Carreta da Mulher.
“Nossos serviços estão sendo muito procurados. Ontem, cerca de 400 pessoas passaram pela tenda para aferir a pressão e ver como anda o colesterol. Outras 100 foram atendidas na Carreta da Mulher e cerca de 2.000 receberam kit de higiene bucal na van da Odontologia, após assistir aula sobre escovação e cuidados com os dentes e a boca”, informa o enfermeiro Edson Martins.

“Estou aqui para fazer uma ecografia do abdome e outra da tireoide. Achei muito bom poder realizar os exames perto de casa, no sábado”, disse a dona de casa Fabiana Teófilo da Silva, 30 anos. Além dos atendimentos médicos, odontológicos e a realização de exames muita gente saiu do local com encaminhamentos para consultas e outros procedimentos nos hospitais da rede.

“Essa é uma oportunidade maravilhosa de estar perto da população, de ouvir a necessidade dos moradores e de oferecer atividades em diversas áreas, que vão até domingo. Queremos sempre estar perto de quem mais precisa”, destacou o governador Agnelo Queiroz, durante a solenidade de abertura.

O “GDF Junto de Você” conta com uma praça de serviços onde estão instalados estandes de todas as secretarias de Estado e outros órgãos que compõem a estrutura organizacional do Governo do Distrito Federal.

Estão disponíveis serviços oferecidos pelo “Na Hora”, Detran e uma infinidade de outros atendimentos feitos por diversos órgãos, além de palestras e apresentações culturais.

Até o final de dezembro, regiões administrativas como Planaltina e Gama devem receber as atividades do “GDF Junto de Você”.

Por Celi Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...