Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/13 às 14h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Posto de São José será entregue após reforma nesta sexta

COMPARTILHAR

Saúde investe para melhorar atendimento na área rural

O posto de saúde de São José, na área rural de Planaltina, será inaugurado nesta sexta-feira (16), às 10h, após passar por reformas. As obras no posto fazem parte da proposta da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação Regional de Saúde de Planaltina, de melhorar o atendimento à população da área rural. 

Entre as melhorias realizadas no posto de São José estão pintura, troca de piso e das instalações elétricas e hidráulicas. A unidade também recebeu móveis e equipamentos novos.

Distante 57 quilômetros de Planaltina, o posto de São José atende 1,3 mil pessoas que moram na região e realiza, em média, 200 consultas médicas por mês.

A equipe do Programa de Saúde da Família do São José é formada por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e sete agentes comunitários.

A coordenadora-geral de Saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, afirma que a proposta é melhorar a estrutura física para atender a população. Segundo ela, os próximos a passar por reformas serão os postos dos núcleos rurais Rio Preto, Pipiripau e Santos Dumont.

Tatiane Gomes

Leia também...