Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/16 às 20h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Prazo para apresentar laudos de restrição laboral termina em 15 dias

COMPARTILHAR

Servidores deverão procurar Núcleo de Segurança, Saúde e Medicina do Trabalho de sua unidade

BRASÍLIA (21/6/16) – Servidores da Secretaria de Saúde com restrições laborais têm 15 dias para apresentar exames, laudos e/ou relatórios médicos atualizados nos Núcleos de Segurança, Saúde e Medicina do Trabalho de suas unidades. O objetivo da ação é saber o quantitativo real de profissionais com restrições e melhorar a distribuição dos trabalhadores na rede.

Aqueles que não apresentarem a documentação necessária ou se for constatado que ele não tem restrições laborais, a chefia imediata deverá providenciar o seu retorno às atribuições inerentes ao cargo ou especialidade que ocupa, segundo diz a Portaria 95, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 9 de junho deste ano.

“Além de identificar a quantidade de pessoas com restrições, também pretendemos, com isso, identificar aquelas mais comuns e, a partir daí fazer um trabalho preventivo. Por exemplo, se percebemos que tem muita gente com um certo problema na coluna, fazer parceria com a Subsaúde para evitar o problema”, observa a subsecretária de Gestão de Pessoas, Jaqueline Ribeiro.

MAPEAMENTO – Essa atualização faz parte do processo de redimensionamento da rede, que pretende, de modo geral, definir o número necessário de profissionais em cada unidade de saúde e distribuir melhor os servidores da rede.

Durante este mapeamento, a Secretaria de Saúde descobriu um grande número de servidores com restrições. Alguns com documentação desatualizada, outros com prazo de licença expirado ou em desvio de função.